sexta-feira, 29 de maio de 2009

TERCEIRO OLHO


Terceiro Olho


- Daniela, consultando os Oráculos, ficou evidente que a mais importante missão na atual vida é minha iniciação à espiritualidade da nova Era, é o meu encontro comigo mesmo em camadas mais profundas, a ligação definitiva com o meu “Eu Superior”.

- Então, Jonas, eu devo ser uma importância menor em sua vida - disse Daniela decepcionada.

- Claro que não - falou Jonas com certeza, sem mesmo saber a origem desta convicção - você tem tudo a ver com este meu despertar, sobretudo pelo meu reencontro com a espiritualidade há tempos adormecida.

Em verdade, desde que Jonas encontrou Daniela nesta encarnação, sua intuição espiritual tem sido aflorada naturalmente. Foi capaz, imediatamente, de saber que os dois já se conheciam de outras encarnações, já viveram o amor e o ódio, este último como resultado do descontrole emocional, gerador de situações trágicas e marcantes: em uma das vidas, ele foi traído por ela, sendo levando de barco para o exílio e morte, drama acontecido possivelmente na idade média; em encarnação posterior, ele tirou a vida de Daniela, por meio de arma de fogo, em razão de intenso ciúme.

Ambos planejaram se encontrar, na vida atual, para restabelecer o amor verdadeiro, sanando de vez o ódio e suas variáveis tão presente nas vidas pregressas. Claro estar que a aproximação dos dois foi fácil e natural, se conheciam há séculos, mas a superação das mágoas não pôde se concretizar de modo rápido. Jonas lutava intensamente neste sentido, mas Daniela inconscientemente sentiu uma repulsa física, quase inexplicável, que impedia a ligação plena.

Mas o amor que os unia, próprio de almas gêmeas, falou mais forte e num dia eles se abraçaram sem qualquer reserva, sem desconfianças, sem medos, sem repulsas e sem passado negativo. Transformaram o presente em amor, de intenso azul, superando o terrível tempo de outras vidas pela força milagrosa do amor eterno. O dia então se fez de brilho intenso de um Sol especial, refletindo vermelho desde outra dimensão, aquecendo os seus corações para sempre.

Jonas, que nos últimos meses passou a estudar os Oráculos, especialmente as Runas, as Cartas do Carma, o I Ching, o Tarô, entre outros, resolveu consultar as Runas para saber a verdadeira importância, o verdadeiro significado que um apresenta para o outro nesta vida.

De Daniela para Jonas, a resposta foi a Runa Berkana (crescimento e renascimento). A resposta desta Runa ratificou o que Jonas havia dito a Daniela, a importância dela é grande, diretamente relacionada ao crescimento espiritual desabrochado no especial e singular renascimento a partir do reencontro dos dois nesta vida.

A importância de Jonas para Daniela foi respondida com a retirada da Runa Gebo (Associação, dádiva). Não poderia sair uma Runa melhor para significar o encontro e a importância de dois seres nesta vida. Associação igualitária, permitindo que o Céu dance entre os dois e que Deus esteja presente, inspirando o encontro com o Eu Superior e tendo como dádiva principal a percepção do divino em todas as coisas.

Inúmeras vezes, Daniela adjetivou a amizade dos dois dizendo que ela é uma dádiva. Esta palavra aparece em destaque na Runa Gebo. Inconsciente Daniela já sabia desta especial característica da amizade, fonte de ligação indissolúvel entre os dois.

Deus sempre estará presente em ligações sinceras e de amor, onde cada um preserve a sua unicidade; associação significando liberdade especial geradora de todas as dádivas.

Quando isto acontece, cumpre-se verdadeiramente e na íntegra a máxima: O que Deus união com amor, o homem não separa com o tempo, com a distância, nem com as normas

Nenhum comentário: